terça-feira, 26 de agosto de 2014

11) Pequeno gesto


O sol acordava a cidade, os comércios começavam a abrir e logo a rua XI de Agosto estava movimentada (movimentada para a pequena cidade de Tatuí).

Essa rua é muito conhecida, porque Onze de Agosto não é uma data qualquer (não para os que nasceram nessa cidade). Mas vejo pessoas jogando lixo nessa importante rua que levou o nome da data em que a cidade nasceu. Jogando aqueles objetos, quase em um gesto automático, as pessoas fazem do ato de poluir as visas, um gesto comum.

O pior é que já vi crianças, futuros cidadãos, repetindo esse “lindo” exemplo dos pais, cidadãos que não tiveram a mínima preocupação em caminha até uma lixeira para deixar ali o que jogam nas ruas.

Quando será que os cidadãos irão se habituar a jogar o lixo no lixo? Devem existir pessoas que acham isso legal, porque muitos repetem. O único jeito de acabar com isso é o mais simples e que serve para a maioria dos problemas: “cada um fazer a sua parte”.


Como diria o gari Sorriso: “Tem gente que diz que joga lixo no chão para garantir o emprego do gari, mas morrer para dar trabalho para o coveiro ninguém quer!”.

Lucas Eduardo (9B)
Profª Cristiane Villanueva

Um comentário:

  1. Ótima ideia: "cada um fazer a sua parte"... assim teremos um mundo melhor.
    Comece fazendo isso em sua casa, na escola, em sua sala de aula e estenda ao seu redor.

    ResponderExcluir