terça-feira, 9 de setembro de 2014

13) O Santa


Izabela Jorge Pereira de Araújo (9C)
Profª Cristiane Villanueva

Ir ao cinema. Quem nunca foi? O Cine Santa Helena de Tatuí sempre foi cenário de muitos acontecimentos, banais ou especiais do cotidiano, e não somente nas telinhas. Pode-se dizer que eu sou prova disso.

A pipoca é sempre um ótimo cartão de visitas, mas não podemos dizer o mesmo das filas que viram esquinas. Quem diria que a fila para comprar os ingressos três horas adiantado estaria tão grande?

Mas perder a viagem por causa de uma pequena locomotiva de pessoas que não dobrava somente uma esquina, mas quase duas estava fora de questão. Isso requeria medidas drásticas. Felizmente, ninguém reclamou, afinal um ou dois a mais na frente nem faz diferença.

Como você pode imaginar, não é raro encontrar seu professor de Ciências, ou ouvir reclamações da senhorinha que está atrás de você sobre como a fila da pipoca está lenta e se juntar a ela porque, realmente... que demora!

Pode-se até confundir o Cine com Foto Santa Helena, porque era foto com os ingressos pra lá, selfies com os cartazes ou com a tia da bilheteria.

Típico

Sabe aquele filme, continuação de seus livros favoritos? O que você imagina que possa ter acontecido? Ter um blackout ou resolver ir ao banheiro totalmente cor-de-rosa da Santa? É claro que sou muito sortuda e a pipoca nunca acaba antes do filme começar. Não existe, em hipótese alguma, uma montanha de cabelos bem na minha frente, sentada em uma das infinitas poltronas vermelhas da sala 2.

Mas tudo isso não importa mais, quando, ao sair da sessão, a natureza nos presenteia com uma doce chuva que limpa nossas almas e leva os sentimentos ruins junto com a correnteza.

Agora, com licença, o filme vai começar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário