sábado, 23 de agosto de 2014

6) Os Músicos



Os músicos que não se mexem, tocam sem som, não piscam e nem comem, não andam e nem falam. Até passarinhos ficam em cima deles. Que absurdo!

Eles sempre ficam na praça, nunca saem de lá. Sempre que quiser encontrá-los é só ir à praça. Pessoas passam por lá e ficam comentando sobre eles. Param para vê-los, colocam as mãos sobre eles com delicadeza e respeito. Eles são esplêndidos!

O Museu Paulo Setúbal fica na praça onde os músicos ficam. Os músicos chegaram lá quando o museu já estava. Os músicos são seresteiros, isso é incrível. Não seu, mas acho que eles foram para o céu.

Entre os músicos, belas árvores com flores, deixando o ambiente agradável e, ao mesmo tempo, confortável. Algumas flores de ipê roxo sobre o chão. Em volta do museu, árvores com bancos para sentar. Na esquina da praça, uma banquinha de jornal e acessórios. Completamente incrível.

Eu poderia sentar nesses bancos, olhar os músicos, ver as árvores com suas belas flores. Mas passo por lá como um relâmpago. Já passei por lá mil vezes, mas nunca tive o prazer e a sensibilidade de dedicar um milésimo do meu tempo para ficar naquele lugar encantador. Como o azul do céu!


As belas estátuas dos belos músicos que não se mexem, e tocam sem som, não piscam e nem falam. Mas mesmo assim, não deixam de chamar a atenção de todos que passam por ali.

Mayara Lino (9C)
Profª Cristiane Villanueva

Nenhum comentário:

Postar um comentário