sábado, 23 de agosto de 2014

4) Um dia na praça



Estava sentada no banco da praça da Matriz, quando vejo várias crianças se divertindo, correndo atrás de pombos; um grupo de meninas e meninos roqueiros, sentados no palco, contando sobre suas músicas de rock preferidas; vejo pessoas tomando café no Café Canção; crianças chamando seus pais para se refrescar no Palácio do Sorvete; namorados trocando carinhos, adolescentes trocando olhares. É realmente tudo lindo.

Depois de um tempo, vejo homens montando um cenário com várias caixas de som e diversos instrumentos, para avisar que o show vai começar.

Pessoas vão se aproximando ao ouvirem as batidas e, muito curiosa me aproximo da multidão e acabo me contagiando com todas as pessoas e começo a dançar.

Depois de algumas horas de muita animação, procuro um modo de me refrescar. Há algo melhor que um sorvete? É obvio que não, então vou ao Palácio do Sorvete e me deparou com diversos sabores... a maior dúvida agora é qual escolher, e acabo escolhendo uma casquinha de napolitano.

A sorveteria, muito bem apresentável, é um ótimo ponto de encontro com os amigos.

Não satisfeita, peço mais uma casquinha e me espanto com a rapidez das sorveteiras. Depois de duas casquinhas, fico satisfeita.

Sinto meu celular vibrar. A hora de ir embora chegou.

Depois de um maravilhoso dia na praça, chego em casa e conto para os meus pais como foi o meu magnífico dia na praça.


Giovanna Valente de Souza (9C)
Profª Cristiane Villanueva

Nenhum comentário:

Postar um comentário