terça-feira, 9 de setembro de 2014

15) Tatuí, a inspiração da minha vida

Lavínia B. de O. Rodrigues (9C)
Profª Cristiane Villanueva
  
A cidade onde vivo me inspira cultura. Em cada canto vivenciamos apresentações musicais, crianças e adultos que querem aprender a tocar algum instrumento. Quem não tem alguém na família que seja músico?

Crescemos ao redor do Conservatório Dramático e Musical Dr, Carlos de Campos, que é nosso orgulho.

Sem falar nas noites de seresta que são apresentadas na Praça do Museu Paulo Setúbal. E quem, quando criança, já não foi visitar o museu com amigos de classe e a professora?

Não posso deixar de pensar na grandiosidade que esta cidade tem a nos oferecer. Daí, vem a inspiração daquilo que mais gosto em minha vida. A paixão pela música e o amor pelo tropeirismo.

É muito gostoso, a cada dia de minha vida, viver intensamente, fazendo o que gosto. Durante a semana, meus estudos, minha aula de violão e, no final de semana, geralmente aos domingos, reunimos com os amigos e saímos em cavalgada por aí.

Sentir o vento batendo em meu rosto, sentir o cheiro de mato, ouvir o canto dos pássaros, sem barulho de automóveis e sem trânsito, ouvir uma boa moda sertaneja... Oh, vida boa!

Amo esta tradição! Amo esse povo sertanejo! Amo a moda de viola! Amo viver! Sou feliz por morar neste lugar tão repleto de música por onde passo. Eis então o título merecido: Tatuí, Capital da Música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário